quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Foto-legenda: O Colorido do Outono Americano


Nem de longe eu me considero um fotógrafo, sequer um amador nessa bela arte. Mas gosto de tirar fotos, e algumas até ficam boas, pelo menos na minha visão. Não sei usar todos os recursos da câmera, normalmente é só apontar e clicar. Ainda quero fazer um curso de fotografia, quando me sobrar tempo. Digo isso previamente para avisar algum fotógrafo de verdade que por ventura leia este tópico e se decepcione com a óbvia falta de técnica. Mas garanto que as fotos foram melhorando um pouco ao longo dos anos.

Uma coisa eu aprendi: foto é momento. E registrar esse momento é mais importante do que qualquer conhecimento científico sobre fotografia. A lembrança que está ali registrada é o que vale. É claro que uma foto bem batida representa melhor o momento. Mas acho que, desde que não saia completamente tremida ou borrada, a foto, mesmo amadora, é capaz de transmitir a mensagem. Por esse motivo, gostaria de dividir om os leitores, a partir de hoje, alguns momentos pessoais traduzidos em fotos.

Para começar, uma foto que eu acho muito legal pelo colorido natural que apresenta. Tirei ela em White Plains, NY, em uma viagem de trabalho aos EUA. O curioso é que a paisagem surgiu por acaso. Eu havia saído para caminhar num dia frio de novembro. Perto do hotel havia uma estação de trem. E essas árvores com o colorido do outono estavam na avenida que passava do outro lado dos trilhos. Passei batido por ela na ida para a caminhada e não percebi. Na volta, foi impossível não ver. Só iria perceber o quanto a foto ficaria bonita uns dias depois, quando o inverno se aproximava e o frio e a neve derrubaram todas as folhas, transformando o colorido em cinza


0 comentários:

Postar um comentário