06/02/2014
Enfim, chegou o dia de colocar a mão na massa! Depois de tanta espera, comecei finalmente a restauração do carro. Nessa etapa se faz a desmontagem inicial, onde retiram-se o motor, tapeçaria, vidros, acabamentos e demais "miudezas". Defeitos mais gritantes podem aparecer agora, mas a maioria só será vista mesmo quando se fizer a retirada das partes da lataria, como portas, para-lamas e capôs. E essa parte mais pesada não será feita no mesmo local. Assim que essas partes menores forem retiradas, o carro será levado diretamente para o atelier responsável pela funilaria e pintura, que fica em outra cidade.
Depois disso, iremos verificar o que precisa ser feito em termos de funilaria, para só então começar a preparação para a pintura da carroceria. Apenas depois desse processo o carro retornará para a Cia do Fusca para ser montado novamente, já com as demais peças faltantes restauradas ou compradas.
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Fiação desorganizada, mas sem maiores defeitos. |
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Lentes traseiras retiradas. Não serão aproveitadas. Serão substituídas por originais Polimatic |
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Pequena "gambiarra" escondida no limpador |
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Polainas dianteiras retiradas. Além de feitas, estavam colocadas de maneira errada, basta olhas as marcas. |
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Polainas traseiras também retiradas. Assim como as dianteiras, serão descartadas. O carro pronto não terá esse acessório. |
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Acabamentos das portas retirados. O Eucatex será trocado, mas a forração original, ainda que desgastada, será mantida |
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Mecanismos dos vidros das portas estavam intactos. |
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Luz de placa e logotipo retirados |
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Lanternas traseiras completamente retiradas, assim como a maçaneta da tampa do motor. |
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Frisos e retrovisor também saíram fácil |
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Fuscão sem faróis e piscas. Lâmpadas também não eram as corretas para o modelo |
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As canaletas das portas parecem ser os únicos pontos com um pouco de ferrugem. Boa notícia. |
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Pessoal da Cia do Fusca fazendo a desmontagem na sombra, porque ninguém aguenta esse calor do verão gaúcho |
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Vidros basculantes traseiros escondiam sujeira... |
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... e também um pouquinho de ferrugem superficial. |
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Vidros das portas são desmontados com todo o cuidado, pois ainda são os originais de fábrica, da Blindex. |
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Para-brisas e cromados retirados |
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Nenhum friso mais. |
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Outra pequena gambiarra descoberta: algum dono anterior soldou o para-choque dianteiro na estrutura do carro. |
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Tanque ainda está com a pintura de fábrica. Tentaremos manter o mesmo tom de "lata" na nova pintura. |
Se meu Fusca falasse, ele diria que sabe que agora não tem mais volta.
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