01/03/2014:
Devido ao feriado de carnaval, as atividades de restauração do Fuscão Verde Hippie vão dar um tempinho. Sendo assim, não tem muitas novidades essa semana. Mas, em breve, começa a última parte da desmontagem, que é a retirada dos paralamas. Aqui
seguem umas fotinhos do Fuscão na "fila" da funilaria. Digamos que ele se encontra no "corredor da vida", pois está condenado a nascer de novo, hehehe.
A oficina de
funilaria e pintura tá bem cheia. Como não tenho pressa, o Fuscão vai
esperando a vez dele...
Lembram daquela Kombi Standard do post anterior, que estava quase pronta pra embarcar para a Europa? Olha ela aqui, já esperando virem buscar. Ela vai completamente seca (sem combustível, óleo ou qualquer líquido) e com instruções em alemão nos vidros dianteiros e traseiros. Pra quem não sabe, não se pode exportar carros inacabados, ou seja, é preciso restaurar antes e embarcar eles depois.
Aproveito e mando umas fotos de partes de uma outra Kombi que está sendo restaurada lá no atelier. Dá pra perceber um pouco do trabalho que é feito para carros em restauração, exatamente o mesmo nível que será feito no meu carro:
Para choques, portas e tampa da Kombi (olha o Fuscão ali no fundo) |
Porta da Kombi pintada |
Acabamento interno da pintura. Reparem no capricho. O mesmo processo será feito no meu carro. |
Aqui, uma curiosidade e uma raridade ao mesmo tempo. Estava dando uma olhada no pátio da oficina e me deparei com um Willys Interlagos Berlineta, ou, ao menos, a carcaça de um. É um modelo bastante raro no Brasil e que muitos colecionadores sonham em ter. Por ser de fibra, a carroceria ainda aguenta um tempo na rua assim. Mas uma restauração dessas é bastante complicada e cara, porque as peças são raras e pode levar anos até o carro ser finalizado. Ainda não há planos para esse aqui, então, se alguém aí gostar do modelo e quiser encarar essa empreitada, fica a dica. Mas é bom ter paciência e uma conta bancária bem recheada.
Algum interessado com muito dinheiro sobrando? |
Se meu Fusca falasse, ele diria que não sabe o que o espera no final do corredor. Tudo pode acontecer daqui para a frente.
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