07/03/2014
Os paralamas foram retirados e, assim que resolvermos um probleminha extra que apareceu, ele vai para a raspagem e depois para a pintura.
O probleminha é a mini frente, que terá de ser substituída, porque o carro sofreu uma batida no passado, que é mais visível no lado direito (lado do carona), onde podemos perceber um encolhimento da mini frente, comprometendo a caixa de estepe, também por esta estar com o fundo bastante oxidado e ter sido trocada de forma "grotesca" pelo antigo dono.
Está bem ruim a parte da caixa do estepe. A sugestão do pessoal e do chapeador é a troca inteira da mini frente, desta forma alinhando perfeitamente a caixa do estepe e eliminando o enrugamento da peça e substituindo o fundo da mesma. Assim, ganharemos tempo e melhoraremos a qualidade de acabamento. Vai aumentar um pouquinho o orçamento inicial, mas não muito, e fica algo bom como deveria ser, muito melhor do que tentar fazer uma gambiarra, como fizeram os donos anteriores. Creio que isso e mais a troca do bloco serão os únicos maiores contratempos que teremos daqui para a frente. Assim espero. No mais, o carro está excelente, com a estrutura praticamente perfeita, sem podres.
Notem que ainda tem boa parte da pintura original por baixo dos paralamas |
Aqui é onde começa a parte que está torta e que foi malfeita no passado. Vai tudo ser trocado. |
A parte de baixo da caixa de estepe tinha uma chapa que poderia ser de qualquer coisa, menos de um Fusca |
Lado direito sofre uma colisão no passado, deixando desalinhamento e atrapalhando o fechamento do capô. |
Lado esquerdo até não estava tão ruim. |
Nessa parte eu destaco o trabalho dos caras da Cia do Fusca. Realmente eles se preocupam com a qualidade do trabalho. Um funileiro qualquer certamente tentaria fazer uma gambiarra para disfarçar esse problema, mas o pessoal lá é diferente, são comprometidos. Para dar uma ideia de como o pessoal "respira" VW lá, tirei umas fotos peculiares da loja, que somente quem é apaixonado nota:
Pequeno quadro no escritório da loja já mostra a que se veio... |
Vai um "Kaffeewagen" aí? |
Encontro de gerações na frente da loja |
Enfim, esse novo contratempo da mini frente vai atrasar em mais uns dias o início da pintura, mas vai deixar as coisas bem feitas e sem marcas. Vai ficar show de bola. Eu não tenho pressa, então vamos tocando. Como o carro não tem podres, a parte de funilaria e pintura deve ser rápida, dentro do possível.
Se meu Fusca falasse, ele estaria reclamando de dor de cabeça agora.
0 comentários:
Postar um comentário