14/02/2014
Diferente do que aconteceu com o motor, dessa vez tive umas surpresas positivas. Segundo o pessoal da oficina onde estou fazendo a restauração, as portas nunca haviam sido tiradas do lugar, estavam ainda com os parafusos originais e lacres da fabrica. Foi meio complicado retirá-las por conta disso, mas estava tudo tão íntegro que até os parafusos originais talvez possam ser reaproveitados.
Eles também estão sempre elogiando a integridade da estrutura do carro, isso vai certamente facilitar o trabalho e tende a deixar o resultado final melhor. É possível notar isso em algumas das fotos a seguir:
A abertura do motor, como no geral, está bem íntegra |
Capô só precisa de pintura |
Sem as portas pela primeira vez na vida |
Painel de Jacarandá isolado |
Detalhe da dobradiça da porta, que nunca foi retirada antes. Reparem na marca que ficou. |
Enfim, a estrutura do carro estava excelente, praticamente toda original e sem muitos reparos a serem feitos na lata. Nada de podres e tal. Isso vai deixar as coisas mais rápidas.
Só posso dizer que tenho gostado bastante da seriedade do pessoal até agora e do conhecimento que eles possuem nos VW. É só bater um papo com o Enio (proprietário) ou com o Nicolas (da oficina), que você já tem uma noção disso. O que mais me deixou contente é que eles são apaixonados por Fusca, como eu. Isso faz toda a diferença.
Aproveitando que o carro está no atelier para fazer a funilaria, consegui tirar algumas fotos da oficina.
Kombi Standard, restaurada pela Cia do Fusca e prontinha para embarcar para a Europa |
Sobre o Fusca 1966 de alguns posts atrás, ele é de um cliente. O cara pagou uma merreca pelo carro. Só os pijaminhas já valem o que ele pagou, acho. Interessante é que o pessoal da oficina teve de convencer o dono a não fazer "tuning" no carro. Ele queria botar umas rodas de liga, rebaixar, etc. Seria um desperdício sem tamanho. Esse carro merece ser original, mesmo que esteja com o motor condenado. Vejam as fotos e me digam se não estou certo:
Motor, infelizmente, precisa ser retificado |
Forrações originais ainda |
Capas Procar de época |
Pijaminhas intactos por baixo das capas |
Nada que uma lavagem não resolva |
Se meu Fusca falasse, ele diria: - estou me sentindo pelado!
0 comentários:
Postar um comentário