Tempo é uma das coisas que as pessoas contemporâneas menos têm. Ou, ao menos, dizem que. Para alguns, o tempo é relativo. Para outros, ele não existe. Há ainda aqueles que sempre encontram (ou tentam encontrar) tempo para tudo. Positivismo acadêmico à parte, eu me considero membro deste último grupo. Sou um daqueles que está sempre tentando encontrar tempo para alguma coisa, desde que seja para algo que eu goste (queria ter essa mesma disposição para incluir exercícios físicos na minha agenda...).
O fato é que uma das coisas que sempre me deram prazer foi escrever. Infelizmente, nos últimos anos eu me dediquei pouquíssimo a esse fim, seja por ter (ou achar que tenho) sempre a minha agenda lotada de compromissos pessoais e profissionais, seja por questões inerentes à vida de um homem na faixa dos 30 anos, que tem filho, casa e esposa para dar atenção. Decidi então, depois de um período de férias, que estava na hora de voltar a escrever, mesmo que seja sem compromisso de frequência, apenas para poder expressar minhas ideias, contar histórias ou relatar experiências sempre que tiver vontade.
E é justamente por isso que este espaço não terá um foco, tema ou objetivo específico, como acontece com a maioria dos blogs. Eu já tentei algumas vezes escrever com foco definido, mas, quer saber? Eu sou meio universalista, gosto de conversar sobre muitas coisas e com os mais diversos tipos de pessoas. Cansei de bancar o especialista, mesmo que eu tenha um bom conhecimento em alguns temas. Aqui irão aparecer desde artigos técnicos até "causos" de família. Algumas "nerdices", nostalgia e até mesmo música e coisas que fujam do comum farão parte do repertório (daí o título deste primeiro post). Falarei de política a futebol (especialmente do grande Sport Club Internacional, clube maior, mais vencedor e de maior torcida do RS), sem me preocupar excessivamente com o direcionamento focal do blog. Alguns posts antigos de outros blogs que tive ou de blogs de amigos também aparecerão.
E, sempre é bom lembrar, as opiniões aqui expressas são minhas, e, por mais que possam parecer polêmicas, jamais terão a intenção de ofender qualquer pessoa. Elas serão apenas a expressão de minhas convicções e ideias. Só. Tenho amigos dos mais variados tipos e, convivo com todos muito bem. Por essa razão, saberei respeitar as opiniões de todos, assim como espero que a minha também seja respeitadas. Os comentários do blog serão moderados justamente para evitar excessos, mas jamais para omitir opiniões contrárias, afinal, vivemos em um país que se diz livre.
Outra coisa: este blog está iniciando e, portanto, ainda poderá sofrer alterações de formato e layout. Peço que tenham paciência caso notem mudanças frequentes.
Em breve, começarei a postar. Espero que seja agradável (na medida do possível) aos que acompanharem este espaço.
Sejam todos bem-vindos!
Eduardo Sauner
0 comentários:
Postar um comentário