domingo, 25 de maio de 2014

Se Meu Fusca Falasse - Capítulo 20: Enfim, Pegando uma Corzinha...


24/05/2014

Enfim, a tão sonhada fase de pintura do Fuscão! Agora o besouro estará cada dia mais próximo de quando saiu de fábrica. O Verde Hippie finalmente começa a aparecer com mais evidência.

A primeira etapa foi a pintura dos para-lamas e capôs do carro. Como visto no último post, após os ajustes finais na funilaria, fizemos o teste de pintura. Depois, fomos para a carroceria e portas.

O trabalho está saindo com uma grande qualidade, como dá pra notar nas fotos a seguir. O Fuscão está completamente pintado. Ficou como novo. Agora, depois de um belo polimento, inicia-se a parte da montagem em si, onde os detalhes é que vão fazer a diferença. Todas as peças adquiridas ao longo do último ano e mais as que serão compradas agora serão, aos poucos, instaladas.

Primeiramente, os para-lamas, dianteiros e traseiros:







Capô traseiro:





Capô dianteiro:



 Depois, com a aprovação das partes menores, pintamos o restante da carroceria:



Reparem na abertura da caixa de direção em formato de meia-lua. Está perfeita. Impossível dizer que essa frente foi colocada nova...

Visão da traseira

Teto perfeito (já estava perfeito, só tinha muita camada de tinta antiga)


Cofre do motor

Interior. Conforme prometido, o painel de Jacarandá foi preservado, uma vez que era original e estava intacto.

Lateral, parte entre o capô e a coluna "A", logo abaixo do furo da antena. Considerada a "alma do Fusca".

Portas:



Há ainda alguns acabamentos a serem feitos, tapeçaria, mecânica, elétrica, etc. Tem trabalho para um bom tempo, mas o que foi feito até aogra só está tão bom porque foi feito sem pressa.

Se meu Fusca falasse, ele diria que está se achando muito bonito!




0 comentários:

Postar um comentário