07/05/2014
Funilaria é realmente algo demorado, especialmente quando se está prestando atenção nos detalhes. Essa semana, fizemos o seguinte no carro:
- Pinos de porta novos;
- Suportes de para-choque traseiro novos;
- Meio assoalho traseiro sob a bateria trocado;
- Minifrente ajustada;
- Lixamento do teto e demais peças.
Além
disso, tivemos de trocar um para-lama traseiro. Nas fotos dá pra ver
que o anterior estava rasgado na volta e (PASMEM) com um ferro de obra
por dentro. Quando tiramos o ferro a lata estava muito comprometida, por
isso a troca.
Como dito antes, a abertura da caixa de direção da mini frente comprada era quadrada, sendo que o correto era ser em formato de meia-lua. Fizemos essa alteração também. ainda está em estado bruto, mas está correto para o ano do carro agora.
Quanto à pintura, dá pra perceber nas fotos a
quantidade de camadas de pinturas antigas que existiam. As manchas são
os pontos mais altos da pintura, como se fossem "caroços" de material. O
lixamento tem de ser manual e, por isso, é mais demorado. É mais ou menos
assim: lixa um pouco, descansa e lixa novamente. Depois, aplica-se uma
camada de fundo revelador, que fica com manchas pretas nos pontos de
depressão da lata, ou seja, onde ficam os buracos ou amassados. Assim,
corrigem-se as imperfeições para só então partir para a pintura.
Os para-lamas e o capô traseiro já estão com o fundo revelador e pode-se
notar que estão lisos, prontos para pintura. Tão logo a carroceria
esteja igualmente pronta será feita a pintura total, o que deve acontecer e breve.
Novos pinos de porta:
Traseira:
Teto Lixado:
Assoalho da bateria trocado:
Chiqueirinho:
Para-lama antigo (estava bem ruim e foi trocado por outro):
Capô sendo lixado:
Laterais:
Mini frente atualizada, com a abertura em formato de meia-lua (ainda será feito o acabamento)
Partes lixadas, lisas e praticamente prontas para a pintura:
Eu fico pensando numa coisa: se o meu carro, que estava visualmente muito bom em termos de funilaria e estrutura está demandando esse trabalho todo pro pessoal da oficina, imagino os que estão ruins. O pior é que a maioria dos funileiros sequer toma os cuidados que estamos tomando, justamente porque querem fazer rápido não com qualidade.
Se meu fusca falasse, ele diria que nem ele espetava por tanto trabalho.
0 comentários:
Postar um comentário