01/06/2014
As coisas estão começando a acontecer mais rapidamente. Finalizada a parte de funilaria e pintura do Fuscão, chega a hora de começar a cuidar dos detalhes da montagem. Mas, antes disso, o carro fez sua primeira aparição pública, mesmo antes de estar pronto.
No começo de Junho, ocorreu o Fusca show 2014, em Novo Hamburgo - RS. Eu estava fora do país a trabalho e, portanto, não pude ir. Mas o Fuscão foi... O pessoal da Cia do Fusca levou ele pra lá, ainda em fase de
restauração, antes de iniciar a montagem. A ideia era levar carros em 3 estágios diferentes de restauração, para mostrar o trabalho realizado pela oficina. Seria um recém saído da pintura (no caso, o meu), um já sendo montado e outro pronto. O evento foi bastante movimentado e teve até interessado em comprar o Fuscão daquele jeito mesmo. Mas não vai rolar, hehehe
Na noite anterior ao evento, ele dormiu por lá. Reparem que portas e capôs já estavam instalados, com alinhamento impecável:
No dia do evento:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZlNq6T8UQoeIrKNwdgOxIPlYAPpOSFLv7UOKXlvnl96gHkJN5fL7SgEP0OX7PsDwWUF99AwwlcczLG0uNElICM4TFH7Udjd-4YhkNlbAa45GM1HyXVqV8aiJpFLEX6sFhDwQA-mY3nbJO/s1600/10438383_685116154859392_3990141462780994018_n.jpg) |
Já com portas, capôs e debruns instalados: |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhK3-ea7AwCcK2-ti8qerOGo_eTR3nP-9Xw_klJKzjv60fC7siCkdK6PCI6pE-VPK8Gao7shsw4DRRNrcgdRdqzJ3xrUsoM1X_vGfyaJCr8xZ1YMWqXmuZOEAU9GBVY2DX4qkjJ1rRV-Xcf/s1600/10329086_685116111526063_7083607771722955776_n.jpg) |
Esse aqui também está sendo restaurado, já na fase de montagem. Ao lado, o meu Fuscão. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2qZyok5FNRbv4SULLTMHk2G58AgqVeUF2D89d5zmm9XhoBhFtO6qgVoJKWzNDqt1KV2XWmLkkme4JsFRkxurhPkkFTxg6698UwYsN1Xmddf9rqoaNPbOGivlhtErKfBAYtKcjvxkFNXJp/s1600/IMG_0105.JPG) |
Fuscão ficou bem na esquina. Ganhou um bom destaque. |
14/06/2014:
Depois da
primeira aparição pública no FuscaShow 2014, começamos a montagem do
carro. Foram instalados os vidros, borrachas, forração nova do teto,
suportes de luz de placa e lanternas, retrovisor, etc. Enfim, tudo o que
era fácil de se montar ainda no atelier de pintura.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEAAzttcZUZJ1L2J5iGMli3EYAExg2FFHH_dhQFPhSaN8fFvuZpnihxc_w4ZHclmMAtQzXeP4pVWlhwx4HAShSHjE6wmHW13GhIma6p92JIXhN0hpnp5sQUvmo0pDxqX796vR9xoW_mMBw/s1600/IMG_0326.JPG) |
Já com os vidros originais Blindex, de época, que já eram do carro. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxrIlMzBCj7Mh9LuBJCsCCPUhtV2bJm5Q-C9SlvrcW9k0ZcTiojtOnhop8ln_hY9QvaqtCMi4LlBtUEwHucApQVcLLr3OTH4je2-mulgzsaK0eZXi04RbUdfh3RmH9IuaYZzHNPLmt6t13/s1600/IMG_0327.JPG) |
Tampa do motor finalmente alinhada, suporte de luz de placa e suporte das lanternas sendo instalados. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyMImD5jT6wRHBiUCtvQuGhAvgRzv6j2GGhfFQ84qxyd3VE02FwbP3kC6-vvw_Rxd5uES5SMV5jxT9fmWK-auO1JAhos0gGN76GQaTnkC74yiK3X2ZKY0SU8tIj45wbL6vpfLkl5PIzkej/s1600/IMG_0328.JPG) |
Interior. Como prometido, painel de Jacarandá permaneceu intacto e
perfeito, como estava (apenas pegou poeira). Assoalhos ficaram como
novos. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjcrwOAPk8B7vFzvQ2NSkokh0B6HuAiN3Q-9KEWjHr4pYHMG81Isr6XrfM5PVthBXQ3RULUnvzRY8arZiasDkK7FXlNK7ygiBenzf1HVuy3Nw_GHVq6QJVpDU_9UXDTsPLvK200Yp17j77/s1600/IMG_0329.JPG) |
Início da instalação do forro do teto |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi72cE3UmSxtDBdhSlbjzOb65Hqf5nnaknlUswEmDVNTAm02oOS-nXE-JX5NbEjFQsMUM9OhZK3Yry8b-2bS5uEEtdVuc1gAe8RvG5E9xoyj_H3_PszZjZezwBeX_B1QGzPd4jy_wEmC_OK/s1600/IMG_0331.JPG) |
Capô dianteiro alinhadíssimo. Duvido alguém notar que a mini frente foi trocada. Serviço de profissional. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi108eJxQBrxFbP5a2zPeeRos2l3uIVyg6JuBq_0bQ6xrMyau6e4nmrKWVZN1ZI5K6zAoAeEDl8cQZWqqW_1OEcdtYIaraGav6QVUZdgvxPFNjKYeZUtKIcLSP2y8wSEueS59yMQEusEBcJ/s1600/IMG_0332.JPG) |
Retrovisor também já está no lugar. |
18/06/2014:
Hoje o Fuscão recebeu mais umas peças de acabamento externo. Pelas fotos, dá pra notar que ele está com um pouco de poeira, mas, em breve, estará brilhando.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_tNRkTow4T6tRrzRvKtD8vUCHgwLGuuN3k8IutRrCj3ztUDl6-YRS8_8nLEQxQlr6-hc74ferVOwrER8So67Y2LrgsVrtNKdWN_BfWtt-MypSXs-aTNMsYHjI3LovLWcilYKHSGKOKp8D/s1600/IMG1459.jpg) |
Frisos instalados |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7Bwj7X3jg3L8ll02YTIGdTfPcV1WFdLjy_0MPgvVkuUWTnvinFgJXDyRMyySY03Jci82hyphenhyphenZ_zKADKjQmJDSPojIHEdYJB88FwDKfQ1T6BkQGe06aAye7CgFZQCyzPS6gbOB5A32Zgwngn/s1600/IMG1460.jpg) |
Achar o tom original do tanque não foi fácil. Ainda falta o acabamento |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1EO7XuuVngj4S_rVy-0a47n1KJEpuIer0YMM8BQ7c_B2G_CsZny15vlM1iuyb2-i-sR2myf1VG0EyebngjFACSSkqJCzMcj1b_JvTahdQ6rnxmcoCmutwwyy5WvHRuqMGDgmLuXKszYMy/s1600/IMG1461.jpg) |
Mecanismo do limpador de para-brisas |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd7JBbw-ZEbunvozRq6SqCgQK6MVZtfohMQJBxSte6li5W6lgX84R5QHHFGSBi7aBqzLWaNUx-AjnniYgzVdUegSQoa0udeoxG-shrnrEPbHH9TWo01SqIyf4jzL9xbOSYA99BmlKtBefU/s1600/IMG1462.jpg) |
Piscas indo pro lugar |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixUFqOoLlRkH3cP-K-GMtr6PTsmgKUCjBlFZEFKP0Ox12GweSbJ6Yj4fuwLldXxesPXPpArzYHMD_VPzUNhgARBJgJAdAgEoL9DP0w6VJtZhd2-5sZ6cWiTjeM8hBpNfnQjB6SeufzDij4/s1600/IMG1463.jpg) |
Lateral |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7y49uLwmMBjgYj8ZnN8qkXfsv03mnFYuzooGTy9TtLoNs3CMegvp3rTlNMDnDuUJvbkcmanOqyA2eeJc8tg9NR-KdwqHuavlNuma4_Kdnf2mLdhIO5H-2Rh8abYZu0Wi9s10QCiuTp7fw/s1600/IMG1464.jpg) |
Traseira quase pronta para receber os para-choques |
Semana que
vem, assim que a chuva parar por aqui, ele deve voltar para a oficina,
de onde só vai sair pronto. Parece mentira, mas estamos quase lá. O
próximo passo agora vai ser fazer a mecânica (lembrem-se que tive de
trocar o bloco do motor), elétrica, estofados, etc. Ou seja, agora vem a
parte dos detalhes, onde teremos de prestar mais atenção ainda. Uma
má notícia é que não pude recuperar o parachoque dianteiro original. Ele
estava muito amassado e não deu pra arrumar. A boa notícia é que
consegui outro, também original VW, totalmente restaurado, e instalarei
no carro. Vai ficar como novo.
Se meu Fusca falasse, ele diria que já está louco pra sair andando por aí, todo bonitão!
0 comentários:
Postar um comentário