01/06/2014
As coisas estão começando a acontecer mais rapidamente. Finalizada a parte de funilaria e pintura do Fuscão, chega a hora de começar a cuidar dos detalhes da montagem. Mas, antes disso, o carro fez sua primeira aparição pública, mesmo antes de estar pronto.
No começo de Junho, ocorreu o Fusca show 2014, em Novo Hamburgo - RS. Eu estava fora do país a trabalho e, portanto, não pude ir. Mas o Fuscão foi... O pessoal da Cia do Fusca levou ele pra lá, ainda em fase de
restauração, antes de iniciar a montagem. A ideia era levar carros em 3 estágios diferentes de restauração, para mostrar o trabalho realizado pela oficina. Seria um recém saído da pintura (no caso, o meu), um já sendo montado e outro pronto. O evento foi bastante movimentado e teve até interessado em comprar o Fuscão daquele jeito mesmo. Mas não vai rolar, hehehe
Na noite anterior ao evento, ele dormiu por lá. Reparem que portas e capôs já estavam instalados, com alinhamento impecável:
No dia do evento:
|
Já com portas, capôs e debruns instalados: |
|
Esse aqui também está sendo restaurado, já na fase de montagem. Ao lado, o meu Fuscão. |
|
Fuscão ficou bem na esquina. Ganhou um bom destaque. |
14/06/2014:
Depois da
primeira aparição pública no FuscaShow 2014, começamos a montagem do
carro. Foram instalados os vidros, borrachas, forração nova do teto,
suportes de luz de placa e lanternas, retrovisor, etc. Enfim, tudo o que
era fácil de se montar ainda no atelier de pintura.
|
Já com os vidros originais Blindex, de época, que já eram do carro. |
|
Tampa do motor finalmente alinhada, suporte de luz de placa e suporte das lanternas sendo instalados. |
|
Interior. Como prometido, painel de Jacarandá permaneceu intacto e
perfeito, como estava (apenas pegou poeira). Assoalhos ficaram como
novos. |
|
Início da instalação do forro do teto |
|
Capô dianteiro alinhadíssimo. Duvido alguém notar que a mini frente foi trocada. Serviço de profissional. |
|
Retrovisor também já está no lugar. |
18/06/2014:
Hoje o Fuscão recebeu mais umas peças de acabamento externo. Pelas fotos, dá pra notar que ele está com um pouco de poeira, mas, em breve, estará brilhando.
|
Frisos instalados |
|
Achar o tom original do tanque não foi fácil. Ainda falta o acabamento |
|
Mecanismo do limpador de para-brisas |
|
Piscas indo pro lugar |
|
Lateral |
|
Traseira quase pronta para receber os para-choques |
Semana que
vem, assim que a chuva parar por aqui, ele deve voltar para a oficina,
de onde só vai sair pronto. Parece mentira, mas estamos quase lá. O
próximo passo agora vai ser fazer a mecânica (lembrem-se que tive de
trocar o bloco do motor), elétrica, estofados, etc. Ou seja, agora vem a
parte dos detalhes, onde teremos de prestar mais atenção ainda. Uma
má notícia é que não pude recuperar o parachoque dianteiro original. Ele
estava muito amassado e não deu pra arrumar. A boa notícia é que
consegui outro, também original VW, totalmente restaurado, e instalarei
no carro. Vai ficar como novo.
Se meu Fusca falasse, ele diria que já está louco pra sair andando por aí, todo bonitão!
0 comentários:
Postar um comentário