04/05/2013
Back to the 70's |
Voltando ao carro, como o estepe estava muito ruim, achei melhor comprar um pneu novo. Na mesma loja eu encontrei uma roda original VW e, como a roda do estepe não era original (era mais nova, sem as saliências para prender as calotas), aproveitei e comprei também. A roda, datada de 1974, estava pintada de um tom de cinza errado. Mas isso será resolvido quando for fazer a restauração, uma vez que as rodas todas serão restauradas também. Os pneus precisarão ser trocados no futuro, porque estão muito ruins e não são da media correta para o carro. Bem, ao menos agora todas as rodas do Fuscão são originais.
Também comprei uma bateria nova, de 60A e levei o carro pra trocar o óleo, na primeira ida dele a um posto, sabe-se lá desde quando. Como o carro ainda tem dínamo, sei que apenas conseguirá carregar 45A, mas o preço estava bom, então peguei a de 60A mesmo.
Primeira troca de óleo |
Aproveitei e tirei
mais umas fotinhos com ele no elevador. Ao
vivo, me impressionou ainda mais o bom estado da parte de baixo, inclusive da
suspensão. O carrinho arrancou elogios do pessoal que tava no posto.
Em casa, tirei mais algumas fotos da parte de baixo e deu
pra notar que um dos donos anteriores, provavelmente o que retocou a pintura,
mandou fazer o serviço em um lugar meio amador. Nota-se fios pintados de verde,
provavelmente com a intenção de agilizar a entrega e não em priorizar a
qualidade.
Tinta verde passada por cima dos fios indicam que os donos anteriores não tinham muito cuidado em preservar a originalidade do carro. |
Cadê o sistema de ar quente? |
No geral, a parte de baixo está boa, com alguns raspados (provavelmente porque o carro vivia no interior e andava por estradas de terra ou pedra), mas nada mais sério. Só não sei porque removeram o sistema de ar quente do carro. Isso vai custar bem caro se eu quiser recolocar. Mas é aquela coisa: ninguém nas décadas de 1970, 80 ou 90 pensaria que alguém iria fazer questão de toda a originalidade possível. Isso é extremamente comum em carros dessa linha da VW. A maioria pensava: já que consigo consertar o motor com um alicate e um pedaço de arame e o carro aguenta, para quê gastar uma grana com peças originais? Pois é, caros ex-donos. Agora eu é que vou ter de arcar com isso. Mas vamos que vamos.
Se meu Fusca falasse, ele diria que está mais aliviado
agora, pois está em boas mãos (espero).
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