24/05/2014
Enfim, a tão sonhada fase de pintura do Fuscão! Agora o besouro estará cada dia mais próximo de quando saiu de fábrica. O Verde Hippie finalmente começa a aparecer com mais evidência.
A primeira etapa foi a pintura dos para-lamas e capôs do carro. Como visto no último post, após os ajustes finais na funilaria, fizemos o teste de pintura. Depois, fomos para a carroceria e portas.
O trabalho está saindo com uma grande qualidade, como dá pra notar nas fotos a seguir. O Fuscão está completamente pintado. Ficou como novo. Agora, depois de um belo polimento, inicia-se a parte da montagem em si, onde os detalhes é que vão fazer a diferença. Todas as peças adquiridas ao longo do último ano e mais as que serão compradas agora serão, aos poucos, instaladas.
Primeiramente, os para-lamas, dianteiros e traseiros:
Capô traseiro:
Capô dianteiro:
Depois, com a aprovação das partes menores, pintamos o restante da carroceria:
Reparem na abertura da caixa de direção em formato de meia-lua. Está perfeita. Impossível dizer que essa frente foi colocada nova... |
Visão da traseira |
Teto perfeito (já estava perfeito, só tinha muita camada de tinta antiga) |
Cofre do motor |
Interior. Conforme prometido, o painel de Jacarandá foi preservado, uma vez que era original e estava intacto. |
Lateral, parte entre o capô e a coluna "A", logo abaixo do furo da antena. Considerada a "alma do Fusca". |
Portas:
Há ainda alguns acabamentos a serem feitos, tapeçaria, mecânica, elétrica, etc. Tem trabalho para um bom tempo, mas o que foi feito até aogra só está tão bom porque foi feito sem pressa.
Se meu Fusca falasse, ele diria que está se achando muito bonito!