06/08/2014:
As manivelas dos vidros estão instaladas. Falta colocar os pegadores internos. Também comprei as roldanas de ajuste dos bancos e as capas dos pedais, originais VW. Serão instalados em breve.
Já começamos a montar o motor novo. Como sabem, troquei o bloco. A demora foi porque tinha de encontrar um com numeração correta para o modelo do carro e que estivesse cadastrado corretamente junto ao Detran. Caso contrário, obter a placa preta seria impossível. Além disso, o novo "coração" do besouro foi todo limpo e as latarias e peças plásticas foram pintadas. Vai ficar com cara de novo.
Outra novidade foi que terminamos as rodas, que estão como novas, na cor correta. Além disso, coloquei 5 pneus novos, Firestone Campeão Supremo, no padrão original, também visando a placa preta.
Tapeçaria 99% pronta (já com as manivelas originais):
Sapatos novos:
Início da montagem do motor. Essa parte é meio demorada, mas está sendo feita minuciosamente:
09/08/2014:
Estamos chegando nos finalmentes. Ainda tem detalhes a serem feitos, mas agora é questão de ajustes e acabamentos finais.
Instalamos o motor no Fuscão. Já fizemos ele funcionar e o som é agradável aos ouvidos como a 9ª de Beethoven. Restam alguns ajustes, como algumas mangueiras, pinturas finais e outros testes que precisam ser feitos, mas já dá pra dizer que ele é um Fusca novamente, em toda sua essência.
Em algumas semanas ele estará de volta à ativa, depois de 7 meses de restauração ininterruptos. As calotas já estão no lugar. Agora elas cobrem as rodas restauradas e pneus novinhos em folha.
Os faróis originais Cibié também estão no lugar, faltam apenas as lanternas Polimatic. Foi dado acabamento de pintura na parte de baixo do assoalho e foram colocados os "PQPs" internos.
Ainda faltam, além das lanternas, os limpadores de para-brisa, mangueiras e roseta do ar quente, suportes de placas, maçanetas internas, luz de teto, mangueira do morcegão, acabamento do tanque, polimento geral, e, então, os ajustes e testes finais. Algumas peças precisam chegar ainda e isso pode atrasar um pouco, mas agora está mais perto do que longe, hehehe.
Faróis no lugar:
Interior praticamente pronto:
Pintura brilhando (ainda sem o polimento final):
Plaqueta restaurada e no lugar, assim como o reservatório de água original:
Motor quase pronto:
Olhando assim, parece pronto. Mas ainda falta bastante coisinha. Mas agora é questão de semanas, não mais de meses...
16/08/2014:
Agora dá pra dizer que o carro está praticamente pronto. Mais uns dias e encerro essa fase, hehehe. Durante a semana foram feitas diversas coisas. O motor está pronto, a elétrica também. Todo o resto está no lugar, faltando apenas uns míseros detalhes de acabamento (até por preciosismo da minha parte, confesso) para que o carro possa ser entregue. Digo a vocês que estou orgulhoso. É justamente nesses detalhes que percebemos um trabalho bem feito. Nisso, o pessoal da Cia do Fusca trabalhou muito bem. Logicamente que tem o meu perfeccionismo nisso, mas os caras fizeram tudo muito bem feito. Depois de 7 meses de restauração, já dá pra dizer que a missão está cumprida, ou praticamente cumprida. Os pequenos pontos que faltam dependem de algumas peças encomendadas que ainda não chegaram, checagens e testes finais e "ajustes finos", digamos assim.
Vamos ao que interessa então (perdoem a qualidade das fotos, são de celular. Mas prometo que, na entrega do carro, usarei uma câmera de verdade!):
Limpadores novos e na cor certa (prata opalescente). Sim, o carro ainda está empoeirado, mas isso vai mudar em breve:
Lanternas Polimatic finalmente instaladas:
Motor pronto e novinho, com todas as mangueiras e braçadeiras originais VW no lugar:
Traseira (ficou demais com as lanternas originais):
Tapeçaria 99% finalizada:
Saindo para pegar um ar...
O checklist final. Feito isso, o carro estará oficialmente entregue:
Se meu Fusca falasse, ele pediria para dar uma volta logo!
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